"Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis."
AUTOR: Maite Carranza
LANÇAMENTO: 2011
EDITORA: Novo Conceito
GÊNERO: Ficção/Romance Policial
AVALIAÇÃO: 5 pontos.
A história é sobre Bárbara Molina,uma menina cheia de atitude e personalidade forte, que desapareceu quando tinha 15 anos.Quatro anos passaram e o seu desaparecimento continua sem respostas, muitos acreditam que ela esteja morta porém nunca encontraram o corpo,não existem pistas mas mesmo assim Pepe Molina,pai de Bárbara,não desiste da procura pela filha e está sempre "no pé" de Salvador Lozano,o subinspetor que cuida do caso de sua filha,mas, ele está se aposentando e essas são suas últimas 24 horas com o caso nas mãos,sua preocupação é passar os mínimos detalhes do caso para o seu sucessor,porém, uma ligação para uma pessoa próxima de Bárbara muda todos os planos do dia e então começa uma corrida contra o tempo.
Para começar, o livro é daqueles que você não dá nada, pelo menos eu não dei.Era um dia de promoção na Saraiva, vi este livro por 9,90,resolvi comprar e não me arrependi.O livro é um tipo de leitura rápida, pois te prende de tal maneira que quando você para, percebe que já está no final,sem contar que o cenário é um que eu particularmente adoro,Espanha.Uma característica,positiva na minha opinião,sobre a autora é que ela é do tipo ilusionista,faz você se sentir um baita investigador,achando que tem o caso nas mãos e que logo de cara já descobriu o ''vilão'' da história,mas de repente você já muda toda a sua teoria de acusação e no final era algo que você nem imaginava.
O livro oscila entre a narração em primeira pessoa por Bárbara Molina, e a narração em terceira pessoa pelos outros personagens do livro.
Eu não conhecia a autora Maite Carranza, e acabei gostando muito, sua escrita é simples e despojada, e os personagens são únicos, cada um com suas características e psicologia afetada,não é algo que você lê e diz, já vi esse personagem antes.O livro vale muito a pena, e pelo preço que paguei então...e é por isso que dou 5 pontos. (Critério de avaliação 0-5)
Gostaram? Alguma dica de leitura? Deixe tudo aqui nos comentários.




0 comentários:
Postar um comentário