[APERTE O PLAY-FILMES] A ÚLTIMA CASA DA RUA

segunda-feira, 5 de agosto de 2013


A última casa da rua, um filme para começar a semana bem (ou não tão bem assim se você assusta facilmente) haha... 

Título original: House at the End of the Street.
Diretor/Roteirista: Mark Tonderai/David Loucka
Gênero: Terror/Suspense
Lançamento: 2012
Duração: 1h41m
Avaliação: 4 pontos.


Sinopse e minha opinião sobre o filme.

Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue) mudam-se para uma grande casa em outra cidade na busca de uma nova vida, esta casa tinha seu aluguel em um valor baixo devido à pouca procura após o imóvel próximo ter sido cena de um duplo assassinato.Elissa começa a aproximar-se de Ryan (Max Thieriot), o único integrante da família assassinada ainda vivo devido à morar longe na época do crime. A aproximação entre os dois é preocupante para Sarah, o que gera diversos conflitos entre elas e entre todos os outros habitantes da cidade que não aceitam a presença de Ryan.

O filme é intrigante, surpreendente e com todo o meu ''dom'' de adivinhar finais de filmes e apontar os vilões,eu não adivinhei o final e muito menos acertei quem era o verdadeiro antagonista da trama, para ser sincera, o final não passou pela minha cabeça NENHUMA vez durante o filme, totalmente surpreendente.Gostei da escolha dos atores,principalmente da JLaw que é minha paixão, e definitivamente amei o filme, faz muito o meu estilo e eu poderia dizer que além do suspense ele tem uma pitada de drama devido ao final,não acho que o filme seja um dos melhores na categoria suspense,porém tem um enredo muito bom. 
 Além disso tenho pra mim que o filme foge do foco algumas vezes e não explorou bem o enigma do livro, trazendo tudo pro final que ficou atropelado mas ainda sim, volto a repetir, um final surpreendente que elevou o filme á um ponto de excelência triunfante. O filme é uma adaptação de um livro escrito por três autores (Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow) e que tenho uma vontade imensa de ler e até tentei antes de ver o filme, mas não tive tempo portanto não resisti ao filme. Quero frisar que, opinião é opinião, ouvi e li MUITAS críticas ruins sobre o filme mas particularmente eu gostei.

É isso gente, alguma dica de filme? Beijos!!

[APERTE O PLAY-MÚSICAS] O que tenho ouvido.

sábado, 3 de agosto de 2013




Oi amores...este post é sobre o que tenho ouvido repetidamente nesses últimos dias, detalhe, vou colocar o vídeo exato da versão que estou ouvindo ok? Algumas músicas são realmente muito antigas, mas parece que quanto mais eu ouço melhores elas ficam!!


 PLAYLIST:















E aí, o que vocês tem ouvido? Alguma dica para mim? Alguma música daqui de cima que não conheciam e gostaram? Mil beijooos!

[LITERATURA-RESENHA] Palavras Envenenadas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

"Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis."

AUTOR: Maite Carranza
LANÇAMENTO: 2011
EDITORA: Novo Conceito
GÊNERO: Ficção/Romance Policial
AVALIAÇÃO: 5 pontos.


  A história é sobre Bárbara Molina,uma menina cheia de atitude e personalidade forte, que desapareceu quando tinha 15 anos.Quatro anos  passaram e o seu desaparecimento continua sem respostas, muitos acreditam que ela esteja morta porém nunca encontraram o corpo,não existem pistas mas mesmo assim Pepe Molina,pai de Bárbara,não desiste da procura pela filha e está sempre "no pé" de Salvador Lozano,o subinspetor que cuida do caso de sua filha,mas, ele está se aposentando e essas são suas últimas 24 horas com o caso nas mãos,sua preocupação é passar os mínimos detalhes do caso para o seu sucessor,porém, uma ligação para uma pessoa próxima de Bárbara muda todos os planos do dia e então começa uma corrida contra o tempo.
  Para começar, o livro é daqueles que você não dá nada, pelo menos eu não dei.Era um dia de promoção na Saraiva, vi este livro por 9,90,resolvi comprar e não me arrependi.O livro é um tipo de leitura rápida, pois te prende de tal maneira que quando você para, percebe que já está no final,sem contar que o cenário é um que eu particularmente adoro,Espanha.Uma característica,positiva na minha opinião,sobre a autora é que ela é do tipo ilusionista,faz você se sentir um baita investigador,achando que tem o caso nas mãos e que logo de cara já descobriu o ''vilão'' da história,mas de repente você já muda toda a sua teoria de acusação e no final era algo que você nem imaginava.
O livro oscila entre a narração em primeira pessoa por Bárbara Molina, e a narração em terceira pessoa pelos outros personagens do livro.
 Eu não conhecia a autora Maite Carranza, e acabei gostando muito, sua escrita é simples e despojada, e os personagens são únicos, cada um com suas características e psicologia afetada,não é algo que você lê e diz, já vi esse personagem antes.O livro vale muito a pena, e pelo preço que paguei então...e é por isso que dou 5 pontos. (Critério de avaliação 0-5)

Gostaram? Alguma dica de leitura? Deixe tudo aqui nos comentários.

O INÍCIO DO FIM

"A cada dia que passa estamos mais perto do fim, mesmo que ele ainda esteja longe,e por quê não fazer disso algo bom? Transforme todos os momentos normais em momentos inesquecíveis.
A cada passo que damos estamos mais longe do começo, e apesar não podermos voltar atrás para fazer um novo começo nós podemos fazer melhor que isso, recomeçar e ter um novo final, feliz de preferência."


Oi pessoas!! Esse post será sobre o que quero com o blog e sobre o que irei falar nele e as respostas são: nada e nada hahaha. Deixem eu explicar, o blog não tem um assunto principal e nem um foco principal, aqui quero tratar de todos os assuntos, dos que eu gosto, dos que eu não gosto, quero elogiar e criticar,assim como ser elogiada e criticada também. Não tenho uma agenda fixa para o blog e só irei criar uma se for necessário.Estou fazendo um blog por interesse em tê-lo, e escrever, compartilhar coisas e conhecimentos, me expressar e quero ser o mais comunicativa possível, por isso se ler algo e gostar, comente, se não gostar comente também haha. Irei respondê-los sempre que possível. Por enquanto é isso, beijinhos!!






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!